Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

JMJ Rio2013: Segurança garantida pelo governo

"Governo garante segurança para JMJ", diz presidente da CNBB




       O presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, foi recebido pela presidente Dilma Roussef, no final da tarde da última sexta-feira, dia 21 de junho. O encontro durou cerca de 45 minutos e teve como tema a visita do papa ao Brasil e a Jornada Mundial da Juventude. Segundo informações da Agência Brasil, a presidente Dilma garantiu a segurança para a realização da JMJ.
       Dom Damasceno entregou à Presidente a nota que a CNBB divulgou sobre as manifestações que ocorrem no País. A presidente confirmou a importância do evento mundial e da visita do Papa. Além dos três membros da Presidencia da CNBB, estavam também o ministro Gilberto Carvalho e padre Geraldo Martins, assessor político da CNBB.
       “É missão do Estado, do município, do próprio governo estadual dar garantia a todos os cidadãos que vêm ao Brasil. E é claro que ela vai nos garantir porque se trata de um evento muito grande. Falamos em 2 milhões de pessoas. E além do mais, temos a presença do Santo Padre”, disse Dom Damasceno.
       O Presidente da CNBB, em entrevista coletiva concedida no final da reunião do Conselho Permanente da Conferência, lembrou que ainda que possa ocorrer manifestações, paralelamente ao encontro da JMJ, isso será normal, como já aconteceu em outros países que sediaram a Jornada. “Não estou preocupado. Tudo está correndo normalmente, não vamos fazer nenhuma modificação, tanto na programação quanto na data. Os governos têm a missão, a tarefa de guardar a segurança daqueles que vão participar da jornada. Temos certeza de que jovens que virão serão muito bem acolhidos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário