Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Papa Francisco: Audiência com os membros da Associação dos Santos Pedro e Paulo

Francisco destaca a beleza que há em servir sem pedir nada em troca


São Pedro (à esq.) e São Paulo (à dir.) apóstolos

       Servir sem pedir nada em troca. Foi o que destacou o Papa Francisco em audiência na manhã deste domingo, dia 23, com membros da Associação dos Santos Pedro e Paulo, na Sala das Bençãos do Palácio Apostólico. Francisco agradeceu à Associação pelo trabalho desempenhado, que incluiu não somente a acolhida na Basílica de São Pedro, mas também atividades culturais e caritativas. O Santo Padre destacou a gratuidade com que a Associação trabalha.
       “É belo fazer parte de uma associação como a vossa, composta por homens de diversas idades, unidos no comum desejo de dar um particular testemunho de vida cristã, servindo à Igreja e aos irmãos sem pedir nada em troca. Isto é belo: servir sem pedir nada em troca, como fez Jesus”.
       O Papa destacou que a recompensa desse tipo de trabalho é justamente a alegria de servir a Deus. Ele citou ainda a magnanimidade, uma virtude cristã que diz respeito a um coração grande e generoso, que é paciente e sabe amar.
       Na Benção aos presentes, Francisco pediu que eles pensassem nas pessoas queridas, nos familiares, mas também naqueles aos quais não querem tanto bem. “(…) alguns que fizeram mal a vocês, alguns com os quais vocês estão um pouco irritados. Pensem também nestes e que a Benção seja também para eles”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário