ANTT divulga normas de fiscalização de transporte para a JMJ
![]() |
| Imagem do website oficial da ANTT para a JMJ |
Para evitar a circulação de transportes clandestinos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou novos procedimentos de fiscalização de transportes nos dias do evento. Segundo a Resolução nº 4116, de 07 de junho, são considerados clandestinos, “o transporte interestadual e internacional remunerado de pessoas, realizado por pessoa física ou jurídica que não possua delegação da ANTT”.
De acordo com a agência, a resolução foi tomada devido ao aumento significativo de passageiros e veículos durante os dias da JMJ. Para evitar problemas com o transporte clandestino, o peregrino deve consultar a lista de empresas regulamentadas no site da ANTT antes da contratação do serviço. Os veículos fretados deverão se cadastrar no site da Jornada.
Os veículos clandestinos serão multados, os passageiros serão transferidos para outro regularizado e conduzidos até o terminal rodoviário indicado pela fiscalização. O veículo apreendido ficará retido até o final da JMJ e só será liberado mediante a comprovação do pagamento das taxas de transbordo; das passagens até origem ou destino da viagem; com alimentação, quando a espera for superior a três horas; com hospedagem, quando houver necessidade de pernoite no local; e da remoção, guarda e estadia do veículo.
A ANTT criou também um site especial para a JMJ, onde os peregrinos podem consultar as empresas regulamentadas e tirar dúvidas sobre o transporte durante o encontro da juventude com o Papa, além dos locais de bolsões de controle da entrada dos veículos no Rio de Janeiro. No site, também é possível consultar as taxas de pedágio das rodovias brasileiras e a Cartilha de Direitos e Deveres dos Passageiros.
SERVIÇO:
Clique no link e conheça o website oficial da ANTT para a JMJ

Nenhum comentário:
Postar um comentário